Benefícios para Cadeiras de Rodas
17 de Fevereiro de 2014 - Perry Loh

Usuários de cadeiras de rodas correm o risco de sofrer lesões secundárias relacionadas com a sua imobilidade. As úlceras de pressão e deformidades esqueléticas são exemplos de problemas que estão associados a longos períodos em que o usuário permanece sentado na mesma posição. A Tecnologia Assistiva, que colocolocando o usuário em uma posição em pé pode ser uma excelente maneira de reduzir o risco destas lesões secundárias, melhorando o alcance funcional do usuário para o trabalho, estudo ou atividades da vida diária. Nem todos os pacientes são candidatos para dispositivos que o posicionem em pé. Um médico especializado deverá ser consultado na decisão.
Pesquisas recentes recomendam a posição em pé para cadeirantes, mesmo quando o programa é iniciado vários anos após o início da deficiência. Os benefícios incluem pulmonar, do intestino, e a função da bexiga. Outros benefícios são a saúde óssea, o tônus muscular, e a preservação da amplitude de movimento articular. Ao reduzir a carga sobre superfícies de assento, a posição em pé contribui para o alívio de pressão. Pesquisa escolar, mostrou um melhor desempenho educacional além de benefícios psicossociais.
No entanto, vale ressaltar que a posição em pé, não é indicada para todos os indivíduos com dificuldades de mobilidade. A escolha do equipamento de pé, bem como a sua configuração e sua manutenção, são críticos para o sucesso da adaptação.A RESNA publicou recentemente um documento sobre os benefícios médicos da tecnologia de pé. Este relatório inclui estudos de casos que são úteis para o profissional médico, considerando a tecnologia de pé para seus pacientes.
Entre em contato com seu representante de Loh Medical para receber cópias deste documento, ou outra literatura clínica relacionada à tecnologia de pé.